Economia | 16-03-2018 19:32

Santarém e Ourém continuam a liderar ranking regional de criação de empresas

NERSANT analisa criação de sociedades na região.

Na análise mensal à criação de empresas do distrito de Santarém, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém verificou que, à semelhança dos últimos meses, Santarém e Ourém voltaram a ser os concelhos que maior número de sociedades criaram na região. Depois de um Janeiro especialmente forte na criação de sociedades, com 143 entidades criadas, Fevereiro voltou, embora de forma mais moderada, a ser um mês acima da média dos últimos meses com 88 sociedades criadas, com predominância do investimento no concelho de Santarém, com 12 entidades criadas, e no concelho de Ourém, com 11 sociedades registadas.

Ainda quanto à localização do investimento, referência para o concelho de Coruche, com 9 sociedades criadas, e Almeirim e Benavente, com 7 sociedades criadas em cada um dos concelhos. Salvaterra de Magos contribuiu para o valor total com 6 sociedades, Cartaxo e Mação com 5, Tomar e Torres Novas, com 4, e Alcanena, Entroncamento e Rio Maior, com 3. Abrantes, Ferreira do Zêzere e Golegã criaram duas sociedades cada concelho, e Alpiarça, Chamusca e Constância, tiveram uma sociedade registada em cada um dos territórios.

Quanto aos sectores de actividade das sociedades criadas, destacam-se as actividades de engenharia e afins (4), bem como agricultura e produção animal combinadas, construção de edifícios (residenciais e não residenciais), comércio de veículos automóveis ligeiros, cafés, outras actividades de consultoria para os negócios e a gestão, actividades de prática médica de clínica especializada, em ambulatório, e outras actividades de saúde humana, com 3 sociedades criadas em cada sector.

Relativamente à forma jurídica das sociedades, continuam a predominar as sociedades unipessoal por quotas (47), seguindo-se as sociedades por quotas (36) e as associações (5). Os promotores dos negócios continuam a ser maioritariamente do sexo masculino.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo