Economia | 18-03-2018 11:25

NERSANT promove formação para sector da Economia Social

Curso de Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social começa a 20 de Abril.

A NERSANT - Associação Empresarial da Região do Ribatejo acaba de lançar uma acção que vai ao encontro das necessidades de formação, em matéria de gestão, do sector da Economia Social. O curso, de 50 horas, arranca no dia 20 de Abril e resulta de uma parceira entre a NERSANT e a empresa Solidgest, Unipessoal, Lda..

O curso de Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social visa capacitar os formandos para a gestão, potenciando ideias, pessoas e tempo, e para a inovação, desafiando a visão tradicional através de novas abordagens e da transformação de mentalidades, bem como da criação de sustentabilidade baseada em modelos de funcionamento mais eficientes. O intuito desta formação é cativar o formando para que tenha ambição de fazer diferente do que já se faz e que se torne um empreendedor social.

Descrever a realidade das organizações da Economia Social quanto ao nível da implementação do Planeamento Estratégico; avaliar o Planeamento Estratégico como uma importante ferramenta de gestão de forma a tornar as organizações mais eficientes; identificar os factores que contribuem para a vulnerabilidade financeira das organizações de Economia Social; identificar as tipologias das fontes de financiamento das organizações da Economia Social; identificar as acções que visam uma melhoria de sustentabilidade financeira das organizações da Economia Social; criar iniciativas inovadoras de empreendedorismo social através de negócios sociais geradores de impacto e de valor para a sociedade; e garantir a sustentabilidade financeira das organizações da Economia Social através da diversificação das fontes de financiamento, são alguns dos objectivos específicos do curso.

A realização da inscrição e consulta do programa do curso pode ser feita no portal da associação empresarial, em www.nersant.pt. Para mais informações, os interessados devem contactar o Departamento de Formação e Qualificação através dos contactos, [email protected] ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1360
    19-07-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1360
    19-07-2018
    Capa Vale Tejo