Economia | 24-03-2018 17:15

NERSANT e CIMLT explicam como transformar os resíduos em receitas extraordinárias

Seminário sobre Economia Circular no sector agroalimentar no dia 28 de Março em Santarém.

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém e a CIMLT - Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo promovem no dia 28 de Março um workshop no âmbito da sustentabilidade, que irá permitir às empresas tomar conhecimento de formas de rentabilizar os seus resíduos. O seminário "Resíduos são Receitas Extraordinárias: A Circularidade no Sector Agroindustrial" decorre na Startup Santarém, com início às 15h00.

A sessão abre com a apresentação do projecto Lezíria+Sustentável, seguindo-se a apresentação e discussão de temas como "Resíduos de Produção: Custo a Receita" e "Biológico Dourado: Preços Premium, Novas Geografias e Desafios de Produção". Será ainda efectuado, com as empresas participantes, um exercício prático sobre a aplicação de ferramentas de co-criação de iniciativas de circularidade e rentabilidade.

As inscrições (gratuitas) no workshop devem ser feitas em www.nersant.pt. Para mais informações sobre o workshop ou o projecto Lezíria+Sustentável, os interessados devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da associação empresarial através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo