Economia | 23-06-2018 16:07

Azambuja atribui reforço de dois mil euros mensais às corporações de bombeiros

No total serão distribuídos 244 mil quatrocentos e quarenta euros, pelas duas corporações do concelho.

A Câmara Municipal de Azambuja vai atribuir um reforço de dois mil euros mensais às duas corporações do concelho, os Bombeiros Voluntários de Alcoentre e Bombeiros Voluntários de Azambuja. Cada corporação passa a receber 122 mil duzentos e vinte euros anuais.

Com esta medida, o município pretende melhorar a eficiência da protecção civil, prevenção ao socorro e combate a incêndios urbanos e florestais.

Os Bombeiros Voluntários de Azambuja foram ainda contemplados com uma verba de 30 mil euros, para o funcionamento de uma Equipa de Intervenção permanente (EIP), constituída por nove elementos. Em Maio passado os Bombeiros Voluntários de Alcoentre foram contemplados com a mesma medida.

A proposta foi aprovada por unanimidade, na passada reunião de câmara, com quatro votos a favor dos vereadores Sílvia Vítor (PS), Mara Oliveira (CDU), Rui Corça e Maria João Canilho (ambos PSD). O presidente Luís de Sousa não participou na votação por pertencer aos corpos sociais dos Bombeiros de Alcoentre, nem os vereadores Silvino Lúcio e António José Matos por pertencerem aos corpos sociais dos Bombeiros de Azambuja.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Médio Tejo