Economia | 27-07-2018 13:38

NERSANT apoia elaboração de candidaturas ao SI2E

Período de candidaturas reaberto para os territórios de intervenção da APRODER e Charneca Ribatejana.

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, está à disposição das empresas da região para as auxiliar nos processos de candidatura ao SI2E - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, que visa apoiar de forma simplificada pequenos investimentos empresariais de base local e complementar os actuais incentivos às empresas do domínio da competitividade.

O período de candidaturas a esse apoio foi reaberto, para os territórios de intervenção da APRODER e Charneca Ribatejana, podendo as empresas com investimentos nestas regiões submeter os seus projectos até 12 de Outubro.

Ao longo do último mês, muitas foram as sessões de esclarecimentos relativamente aos sistemas de incentivos e apoios às empresas que a NERSANT realizou por diversas localidades do distrito de Santarém. Nas mesmas, a associação apresentou, entre outros, o SI2E, tendo referido ao tecido empresarial que as candidaturas a este sistema de incentivos voltariam a abrir a curto prazo. A associação estava certa, e neste momento, algumas empresas já podem candidatar-se a este apoio.

Na região, as candidaturas poderão ser apresentadas a duas entidades distintas, tendo em conta a localização do investimento a realizar. À APRODER, candidatam-se projectos dos concelhos de Azambuja, Cartaxo, Rio Maior e Santarém (com excepção do perímetro urbano) e à Charneca Ribatejana devem ser submetidos os projectos dos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Golegã e Salvaterra de Magos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo