Economia | 13-04-2019 10:00

Eco Parque do Relvão criou Comunidade Energética

O Eco Parque do Relvão criou uma Comunidade Energética que tem como principal objectivo reduzir os custos energéticos das empresas.

O Eco Parque do Relvão criou uma Comunidade Energética que tem como principal objectivo reduzir os custos energéticos das empresas que estão instaladas nesse complexo. O especialista internacional João Jesus Ferreira acompanhou todo o processo que pretende criar condições técnicas, recorrendo à implementação de sistemas centralizados de produção de energia térmica e eléctrica, para garantir custos de energia mais baixos e maior eficiência de utilização para todas as empresas instaladas.

Para o responsável técnico do projecto, esta concepção de “nova cidade industrial” apresenta um potencial único em Portugal: projectam-se matrizes energéticas individuais e colectivas existentes e futuras, resultantes de um planeamento a médio prazo que permitirá agregar e partilhar recursos energéticos. Esta “comunidade” parte do princípio estratégico de dar preferência a fontes energéticas endógenas. A Comunidade Energética, denominada CE.EPR, está integrada no projecto EPR-COLAB, desenvolvido com o apoio do Fundo Ambiental – 2018, e é da responsabilidade da Associação Eco Parque do Relvão (AEPR).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo