Economia | 20-05-2019 08:28

Junta de Alverca e Sobralinho promove sessão de esclarecimento sobre o amianto

A iniciativa é justificada com o facto de se tratar de um tema “crucial e actual sobre qualidade de vida e saúde da população em geral”.

A Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho promove uma sessão de esclarecimento sobre o amianto, no dia 8 de Junho, a partir das 15h00, na sede da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense.

A iniciativa é justificada com o facto de se tratar de um tema “crucial e actual sobre qualidade de vida e saúde da população em geral” e haver casos de exposições desnecessárias e convivência com os níveis de toxicidade elevados que o amianto pode ter em certas situações. No convite feito à população para participar na sessão de esclarecimernto, pode ler-se: “De 1940 a 2005 o amianto, hoje identificado como um material perigoso, foi amplamente utilizado na construção e na produção de bens e equipamentos com os quais convivemos actual e diariamente, em casa, no trabalho, na escola e nas actividades lúdicas”. A sessão de esclarecimento pretende responder a questões tais como “o que é o amianto e quais os seus perigos? Onde pode ser encontrado e o que fazer após a sua identificação?”. O evento é gratuito mas de inscrição obrigatória em https://doity.pt/amianto.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo