Educação | 26-03-2017 12:02

Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado em Itália

Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado em Itália
SANTARÉM

Uma delegação do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, de Santarém, está esta semana em Castel Di Sangri, Itália, para representar a equipa Erasmus + do agrupamento e apresentar a continuação dos trabalhos no âmbito da inovação pedagógica no estudo das ciências e outros projectos que tem em curso.

O Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado promove neste ano lectivo um projecto inovador a nível internacional, intitulado “IDEAS”, no âmbito do Programa Erasmus +, que visa duas temáticas: a inovação pedagógica no ensino promovendo o sucesso escolar e o desenvolvimento sustentável a nível ambiental e económico.

Após o encontro internacional que decorreu em Santarém de 29 de Janeiro a 4 de Fevereiro, foi agora a vez dos alunos João Rosado, Mihail Ababbi, Mónica Marona e dos professores Manuel Lourenço e Clara Ferreira deslocarem-se a Itália.

Mais Notícias

    A carregar...
    Caipirinhas para todos os gostos
    Foto do Dia
    As caipirinhas são a aposta há oito anos da van food “Caipi Joca’s”, de Carlos Travessa, um dos presentes na 4.ª edição do Festival Reverence que decorreu nos dias 8 e 9 de Setembro, pela primeira vez, na Ribeira de Santarém. A residir em Salvaterra de Magos, o empreendedor de 38 anos começou o negócio juntamente a sua sócia, Josélia Godinho, de 33 anos, depois de ter tido muito sucesso com o seu bar exclusivo de caipirinhas nas festas de Salvaterra de Magos. O nome surgiu de uma junção de “Caipi” (caipirinhas), “Jo” (Josélia) e “Ca” (Carlos). Entre as várias caipirinhas à disposição, a que está no topo das preferências é a tradicional com cachaça.
    Foto do Dia | 22-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo