Educação | 14-07-2017 12:18

Escola Profissional de Ourém soma mais dois prémios

Escola Profissional de Ourém soma mais dois prémios

Pedro Mateus e Nilton Lopes arrecadaram os prémios" melhor exposição" e "melhor escola estreante".

Pedro Mateus e Nilton Lopes, alunos do curso de electrónica, automação e comando, da Escola Profissional de Ourém arrecadaram os prémios" melhor exposição" e "melhor escola estreante", no concurso de protótipos tecnológicos APTIPRO, cuja final decorreu no dia 11 de Julho em Oliveira do Bairro.

A "bengatrónica", de Pedro Mateus ganhou o prémio "melhor exposição". Trata-se da criação de uma bengala electrónica destinada a invisuais, com o complemento de uns óculos, que em conjunto com a bengala emitem sinais e vibrações ao detectarem objectos e obstáculos em diferentes níveis.


A "harpa laser" foi a aposta de Nilton Lopes, que pressupõe a criação de um instrumento musical inovador, capaz de controlar sons e efeitos sonoros de acordo com os movimentos do seu utilizador ao longo dos feixes laser do instrumento, proporcionando um espectáculo de sons e luzes.

O concurso de protótipos tecnológicos foi organizado pela Associação Nacional de Professores de electrotecnia e electrónica e pelo Instituto profissional da Bairrada,cujo objectivo passa por divulgar a qualidade de formação adquirida pelos alunos dos cursos profissionais que apostem em projectos na área da electrotecnia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo