Educação | 08-09-2017 13:22

Santarém homenageia alunos de excelência

Santarém homenageia alunos de excelência

Este ano também foram distinguidos pelo município os alunos do CENFIM e do Jardim-Escola João de Deus.

Este ano, com a novidade da distinção alunos do CENFIM e do Jardim-Escola João de Deus, o auditório do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, na quarta-feira, 6 de Setembro, encheu com pais, professores, amigos e familiares para assistirem à entrega dos diplomas do Quadro de Valor e Excelência aos melhores alunos do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do ensino Secundário e Profissional do ano lectivo 2016/2017 dos Agrupamentos de Escola Sá da Bandeira, Dr. Ginestal Machado, Alexandre Herculano e D. Afonso Henriques, Colégio Infante Santo, Escola Profissional Vale do Tejo e Escola Técnica e Profissional do Ribatejo.

“Você são o nosso orgulho e o futuro de Santrarém”, admite o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, durante a sua curta intervenção, referindo que vale a pena estudar e investir na formação deste alunos. “As oportunidades para quem tem formação são claramente favoráveis comparando com quem não a tem. E não se trata de uma opinião, são os números que o atestam”, revela.

Já a vereadora com o pelouro da Educação, Inês Barroso, apelou que os alunos sejam sempre muito exigentes na educação, pois “a formação é determinante e preciosa para toda a vida”.

Uma iniciativa que traduz o reconhecimento do município aos alunos do concelho que se destacaram por aptidões e atitudes de valor e excelência nos domínios cognitivo, cultural, pessoal ou social. Foi ainda atribuído 50 bolsas de estudo que inclui dois anos lectivos a 25 alunos do concelho. A cerimónia foi enriquecida pela actuação do Conservatório de Música de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo