Educação | 14-09-2017 19:02

Politécnicos com metade das vagas por preencher

Politécnicos com metade das vagas por preencher
ENSINO

Na primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior, das 1495 vagas disponibilizadas ficaram por preencher 828.

Os Institutos Politécnicos de Santarém e Tomar disponibilizaram, no total, 1495 vagas na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, tendo ficado por preencher 828 vagas (55 por cent0). A informação disponibilizada pela Direcção-Geral do Ensino Superior revela que o Instituto Politécnico de Santarém (IPS), que junta as escolas superiores Agrária, de Educação, de Gestão, de Saúde e de Desporto (Rio Maior), tinha 1018 vagas disponíveis e foram preenchidas 525 (51,5%), nesta primeira fase de ingresso.

No Instituto Politécnico de Tomar (IPT), das 477 vagas iniciais, foram preenchidas 186, mais 38 do que no ano passado, tendo sobrado 291 vagas.

Entre os cursos mais e menos procurados pelos alunos, três viram todas as vagas serem preenchidas, enquanto cinco não registaram qualquer candidato. Os cursos mais procurados do IPS foram Desporto, Condição Física e Saúde (Rio Maior), Marketing e Publicidade (Gestão) e Enfermagem (Saúde).

Os cursos que não tiveram qualquer procura dividem-se pelo IPS e pelo IPT. Agronomia (pós-laboral) da Agrária de Santarém, Gestão de Empresas (pós-laboral) da Escola Superior de Gestão de Santarém, Contabilidade (Gestão de Tomar), Construção e Reabilitação (Tecnologia de Tomar) e Tecnologias de Informação e Comunicação (ESTA de Abrantes).

Os cursos com maior procura no IPT foram os de Comunicação Social, da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) e o de Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional, da Escola Superior de Gestão de Tomar. Dos 186 alunos que entraram no IPT, só 72 escolheram esta instituição como primeira opção.

A segunda fase do concurso nacional de acesso ao superior está a decorrer até 22 de Setembro. Os resultados do concurso são divulgados no dia 27 de Setembro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo