Educação | 14-06-2018 19:47

Alunos de Vila VFX e Alcanena vencem concursos sobre eficiência energética

Alunos de Vila VFX e Alcanena vencem concursos sobre eficiência energética
Foto DR

A escola de Vialonga foi a melhor entre escolas do 1º ciclo do Ensino Básico e equipa da escola de Alcanena venceu "Melhor Mostra".

A Escola Básica nº 2 da Vialonga, em Vila Franca de Xira é vencedora do projecto Missão UP, um desafio lançado pela Galp sobre educação para a eficiência energética. A concurso estiveram mais 1265 escolas de todo o país e segundo o júri que analisou os projectos, esta escola foi a melhor pela diversidade dos temas abordados, pela boa organização e gestão do projecto e pelo nível de compromisso e responsabilização dos alunos.

Dos vários projectos e actividades realizadas pelos alunos ao longo do ano lectivo 2017/2018 destaca-se a construção de presépios e decorações com materiais recicláveis, campanha de comunicação sobre eficiência energética, adesão ao dia sem carros e vários trabalhos de pesquisa sobre poupança energética.

Como prémios, a escola ganhou 500 euros em material escolar, ao professor responsável foi entregue um vale de desconto em combustível e aquecedor a gás Hostspot e os alunos receberão uma visita pedagógica a um Centro Ciência Viva e à Kidzania e um Circuito Ciência Viva.

Alcanena venceu com peça de teatro

O clube Ecochange, constituído por alunos da Escola Secundária de Alcanena sagrou-se vencedor na categoria “Melhor Mostra” no concurso Switch UP, da Galp, com uma peça de teatro sobre eficiência energética.

A peça de teatro intitulada “A Magia da Energia” e campanhas de sensibilização sobre eficiência energética foram desenvolvidas pelo clube Ecochange, no âmbito do mais recente projeto educativo sobre eficiência energética da Galp, o Switch UP, que foi implementado pela primeira vez este ano letivo, nas escolas do Ensino Secundário, incluindo profissional, de todo o país.

Os alunos foram premiados com bilhetes para a Maker Fair 2018, em Santiago de Compostela e o clube aproveitou o projeto realizado, para se candidatar ao “The International LUMA Start Award Nominees 2018”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Médio Tejo