Empresa da Semana | 24-05-2012 10:44
Consultórios São Gregório com todas as especialidades médicas em Rio Maior

A médica especialista em Imunoterapia, Francelina Alves Peixoto, apostou na abertura dos Consultórios São Gregório, em Rio Maior, há dois anos, e faz um balanço muito positivo do trajecto percorrido. O consultório, situado na praceta São Gregório, junto à ribeira com o mesmo nome, dispõe de todas as especialidades médicas. A extensa lista inclui clínica geral, cardiologia, cirurgia vascular, dermatologia, fisiatria, ginecologia, consulta da dor, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, urologia, psicologia, psicologia clínica, fisioterapia, terapia da fala, nutricionismo e audiometria, sem esquecer a acupunctura e a osteopatia entre as medicinas alternativas. Não faltam ainda os serviços de enfermagem e realização de exames como endoscopia, colonoscopia, electrocardiograma e consultas da perna e do pé diabético.Francelina Alves Peixoto nasceu em Montargil, Portalegre, mas fixou-se há 13 anos em Rio Maior. Licenciou-se em medicina na Faculdade de Medicina de Lisboa em 1991 tendo concluído a especialidade de imunoterapia em 1998. Exerceu a sua especialidade no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, até optar por medicina geral e familiar no Centro de Saúde de Rio Maior, que actualmente concilia com os Consultórios São Gregório e consultas de especialidade no Hospital de Santarém. “Quando exercia em Lisboa fui convidada para fazer consultas numa clínica de Rio Maior e fiquei encantada por esta terra e pela sua gente. Estou a viver em Rio Maior há 13 anos e estou muito satisfeita. Abri os consultórios porque não havia grande oferta na cidade”, conta a clínica.Os Consultórios São Gregório atendem sobretudo utentes da cidade e dos arredores. Dispõem de quatro gabinetes médicos, um gabinete de enfermagem, uma sala de fisioterapia e sala de espera. Os médicos são prestadores de serviços que chegam maioritariamente de Lisboa e de Santarém. O serviço de enfermagem é assegurado por dois profissionais e trabalha ainda na clínica uma assistente administrativa.A clínica tem firmados acordos com as principais seguradoras do mercado no atendimento de pacientes provenientes de acidentes de trabalho, colaborando com a empresa prestadora de serviços na saúde AdvanceCare, Servimed e com utentes beneficiários dos sistemas ADSE e SAMS.Os Consultórios São Gregório funcionam de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h30 (intervalo ao almoço 12h30-14h00) e, aos sábados, até às 13h00. O telefone é o 243 992 662 e o e-mail: consultoriosgregori@sapo.pt. Pode ainda consultar o site http://clinicasaogregorio.com.
Mais Notícias
A carregar...

Um grupo de avós da Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas, com idades até aos 96 anos, assinalou o Dia Mundial do Doente com um encontro intergeracional no Hospital de Torres Novas. A 11 de Fevereiro distribuíram mimos, sorrisos e corações às crianças internadas e na consulta do serviço de pediatria dessa unidade hospitalar. A visita terminou com um chá oferecido pela Liga dos Amigos do hospital torrejano.
Primeiro Plano | 18-02-2019
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Mulher morta na Golegã é da Chamusca
2
Suspeito de assassinar mulher na Golegã foi detido
3
Maria do Céu Albuquerque deixa Câmara de Abrantes para ser secretária de Estado
4
Pais desinteressados pensam que a escola é um depósito para largar os filhos
5
Ateia fogo a casa para se vingar de acção de despejo
Cavaleiro Andante

Vergar a mola.
A vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso (PSD), não perde uma oportunidade de mostrar serviço e no sábado lá esteve ela a participar numa acção de conservação do troço da ribeira do Canavial, em Casével. O Cavaleiro Andante acredita que a autarca não se agarrou à enxada só para a fotografia. E até terá surpreendido alguns companheiros de jornada que, provavelmente, nunca tinham visto um político a ‘vergar a mola’ daquela maneira fora das campanhas eleitorais...
Guarda Rios

Dizer olé em alemão!
Quarenta e quatro estudantes alemães, franceses e portugueses, a fazer Erasmus em Portugal, estiveram na última semana em Vila Franca de Xira a conhecer ao vivo vários locais da tradição taurina da cidade. Aqui na foto estão no centro da arena da Palha Blanco e pelo que o Guarda Rios conseguiu perceber não havia anti-taurinos na comitiva, ou se havia devem ter pensado, ao ver as ervas que crescem no recinto, que a praça está desactivada e vai ser transformada numa zona... de pasto!