Entrevista | 25-06-2017 18:58

Uma jovem empreendedora que quer ajudar a mudar o mundo

Uma jovem empreendedora que quer ajudar a mudar o mundo

Rita Narciso tem 24 anos e está prestes a lançar um negócio inovador na área das aplicações electrónicas.

Há poucos meses, o espírito empreendedor de Rita Narciso concretizou-se no projecto WePark, que ganhou o Prémio Brisa Mobilidade no concurso Montepio Acredita Portugal 2017.

Trata-se de um serviço personalizado para o estacionamento de veículos que funciona através de uma aplicação no telemóvel e que permite aos utilizadores reservar um motorista para estacionar e também devolver os seus carros nos grandes centros urbanos, o que poupa tempo à pessoa na tentativa de encontrar um lugar para estacionar e também a alivia do stress.

O projecto conta com o apoio da Brisa e a equipa da jovem de Alcoentre, Azambuja, está actualmente em reuniões para estabelecer parcerias com parques de estacionamento e outras empresas na área dos serviços automóveis que lhes permitam crescer e ganhar estabilidade no mercado.

Rita nasceu em Alcoentre, no concelho de Azambuja, e desde muito nova começou a mostrar espírito criativo e de iniciativa. Fez o 1º ciclo na Escola Básica de Alcoentre, o 2º e o 3º na Escola Básica de Aveiras de Cima e o ensino secundário na Escola Secundária de Azambuja. Teve de ir para Lisboa já na fase do ensino superior para tirar o Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica na Universidade Nova de Lisboa. Durante o percurso académico participou no programa Erasmus na Universidade de Pisa, em Itália, e ainda antes de terminar o curso, em Novembro do ano passado, já estava a trabalhar na empresa Novabase, na área das tecnologias da informação.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo