O MIRANTE | 26-01-2017 14:03

Presidente da Câmara de Almeirim eleito Personalidade do Ano na área da Política

Presidente da Câmara de Almeirim eleito Personalidade do Ano na área da Política

Pedro Ribeiro está no primeiro mandato à frente do município.

Pedro Ribeiro foi eleito, pela redacção de O MIRANTE, Personalidade do Ano na área da Política Masculino. O primeiro mandato como presidente da Câmara Municipal de Almeirim ainda não chegou ao fim mas poucos terão dúvidas sobre a competência de Pedro Ribeiro para o exercício do cargo.
O autarca equilibrou as contas municipais e liquidou todas as dívidas a fornecedores; tem investido na área da educação, quer através da requalificação do parque escolar quer através do reforço a nível das novas tecnologias; tem recuperado estradas municipais; adquiriu equipamento para responder a necessidades a nível de obras públicas para as quais não há fundos comunitários e implementou uma programação cultural que, além de apoiar as iniciativas locais, tem apresentado espectáculos de qualidade no cine-teatro da cidade, com destaque para o Festival Guitarra d’Alma que anualmente tem vindo a afirmar-se como o grande festival da guitarra portuguesa a nível do país.
A protecção civil é outra área a que tem dado atenção, tendo lançado a construção de um Campus da Protecção Civil após ter passado a albergar no concelho a força especial de bombeiros designada por Canarinhos, o Comando Distrital Operacional de Socorro e a Unidade de Reserva Logística Nacional. A nível associativo é há vários anos presidente da direcção dos Bombeiros Voluntários de Almeirim.
Como presidente de câmara e como presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo tem sido extremamente interventivo na luta por melhores condições de apoio às populações na área da saúde, quer incentivando a fixação de médicos de família, quer tentando melhorar o atendimento nas várias valências do Hospital Distrital de Santarém.
Pedro Miguel César Ribeiro, que é funcionário da Autoridade Tributária, começou a interessar-se pela política muito cedo, tendo militado na Juventude Socialista antes de ingressar no PS. Depois de um percurso na política autárquica iniciado em 1993 como membro da assembleia municipal e complementado com o desempenho como vereador municipal de 1997 a 2001 e como vice-presidente desde essa altura até 2013, foi eleito com maioria absoluta em 2013 em circunstâncias que lhe causaram algum desconforto uma vez que o anterior presidente, Sousa Gomes, entretanto falecido, por quem tinha grande estima pessoal, não o apoiou, tendo criado o Movimento Zé Gomes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo