Política | 26-09-2016 15:46

Discussão na Câmara de Benavente por causa do início das aulas

Vereador Ricardo Oliveira (PSD) e presidente Carlos Coutinho (CDU) protagonizaram discussão acesa.

Começou forte a última reunião de Câmara de Benavente. Os ânimos exaltaram-se quando o vereador do PSD Ricardo Oliveira acusou o presidente da câmara, Carlos Coutinho (CDU), de falta de planeamento do novo ano lectivo e falta de visão em relação à organização da Feira das Tasquinhas.

"Ainda agora o ano lectivo começou e o presidente já chumbou com três negativas. O discurso pessimista que utilizou na reunião com os pais, com justificações em teor propagandista, visam desculpabilizar a câmara de falta de planeamento do novo ano lectivo. As obras realizadas no Jardim de Infância de Santo Estêvão, onde colocaram loiças sanitárias de tamanho adulto, representa exactamente isso", criticou.

A resposta do presidente da câmara, Carlos Coutinho, surgiu de forma severa. "O presidente da câmara fala sempre com verdade e sinceridade. Foi pedido aos pais e professores, compreensão e colaboração sobre este momento em que tivemos de recorrer a todos os funcionários para que se desse o início do ano escolar. Não disse nenhuma mentira. Se considera que isto é um discurso de sacudir água do capote, rejeito essa interpretação. Vem o senhor com a ironia de nota negativa numa escola onde a câmara teve o cuidado de a requalificar. Um trabalho realizado em difíceis condições face à ausência de funcionários", afirmou.

A Feira das Tasquinhas, que decorreu de 10 a 18 de Setembro, foi também motivo de discussão.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo