uma parceria com o Jornal Expresso
22/06/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Política | 09-01-2017 15:58
Autarca optimista quanto a financiamento de quartel de Fátima
Reunião com secretário de Estado da Administração Interna agendada para dia 12 de Janeiro.

O presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca (PS) insistiu, na reunião pública camarária de 6 de Janeiro, na “necessidade de construir um novo quartel para os bombeiros” de Fátima em 2017, que considera ser “uma velha necessidade reconhecida por todos”.

O autarca manifestou expectativa em integrar o novo quartel dos bombeiros de Fátima no quadro comunitário de apoio Portugal 2020. Paulo Fonseca recorda “uma conversa” com o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, em Fátima, em Maio passado, no sentido de “sensibilizar” o Governo para que o Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos “deva abrir uma possibilidade de acesso a construção de quartéis”. Para discutir esta questão está agendada uma reunião dia 12 de Janeiro com esse governante.

Relativamente ao terreno para o novo quartel, o autarca explicou que o processo de expropriação está “em fase final”. Ainda como responsável máximo pela protecção civil no concelho, Paulo Fonseca deixou “uma palavra de conforto e tranquilidade” em relação às celebrações do centenário das aparições, garantido “condições de resposta” durante as peregrinações ao Santuário de Fátima no ano 2017, nomeadamente em Maio aquando da visita do Papa Francisco.

A questão da construção do novo quartel dos bombeiros de Fátima foi levantada pelo vereador José Poças Neves (PSD/CDS).

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Edição Semanal
    Edição nº 1304
    22-06-2017
    Capa Vale do Tejo
    Edição nº 1304
    21-06-2017
    Capa Médio Tejo