Política | 09-01-2017 00:04

Não vão haver variantes em Vila Franca de Xira e Alverca

Presidente do município diz que não vale a pena “ter ilusões”

Não vale a pena ter ilusões sobre o assunto: as tão faladas variantes de Vila Franca de Xira e Alverca não vão sair do papel por serem caras e potencialmente ineficazes para resolver os problemas de trânsito da congestionada Estrada Nacional 10. A nota foi deixada pelo presidente do município vilafranquense, Alberto Mesquita (PS), numa das últimas reuniões de câmara.

Não apenas isso como as obras de construção das duas vias teriam fortes impactos na zona e seriam de elevada complexidade técnica, por se tratar de intervenções em terrenos potencialmente alagáveis, como o caso da Nova Vila Franca.

Diz o autarca que só para a construção das duas variantes teriam de ser alocados mais de 20 milhões de euros dos cofres da câmara, valor elevado que na actual conjuntura não pode ser gasto nesses equipamentos. “É uma questão de prioridades e neste momento existem outras. Não vale a pena ter ilusões sobre este assunto, no nosso entender chegou o momento do Governo verificar, de uma vez por todas, porque motivo não se procede à abolição das portagens na Auto-Estrada do Norte (A1) para que esta seja usada como alternativa. Abolir as portagens era a solução adequada”, frisa o autarca.

* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo