Política | 27-04-2017 00:01

Bruno Graça novamente candidato da CDU à Câmara de Tomar

Bruno Graça novamente candidato da CDU à Câmara de Tomar
AUTÁRQUICAS

A CDU anunciou a candidatura do actual vereador Bruno Graça à presidência da Câmara Municipal de Tomar nas eleições autárquicas marcadas para 1 de Outubro, repetindo a escolha de 2013.

Natural de Tomar, com 70 anos, o candidato é licenciado em Engenharia Física, pelo Instituto Superior Técnico, e mestre em Ensino da Química e da Física, pela Universidade de Aveiro.

Eleito como vereador da CDU nas autárquicas de 2013, então como independente, Bruno Graça tornou-se militante do Partido Comunista Português em 2015. Durante o presente mandato autárquico, liderado pela socialista Anabela Freitas, a CDU celebrou um acordo com o PS, que deu ao executivo uma maioria de quatro eleitos (três do PS e um da CDU), contra três (dois do PSD e um dos Independentes).

Bruno Graça afirmou, na sessão de apresentação pública da sua candidatura, no dia 25 de Abril, que a CDU cumpriu aquilo com que se comprometeu, tanto na relação com o executivo como nas competências que assumiu, posicionando-se a partir de agora como candidato. Não escondendo críticas à gestão socialista, que, no seu entender, não resolveu os problemas do concelho, Bruno Graça definiu como prioridades o desenvolvimento económico, a captação de investimento e a criação de emprego.

A CDU anunciou ainda o nome de Paulo Bacelar de Macedo, 56 anos, engenheiro agrónomo, militante do PCP desde 1978, como cabeça de lista à Assembleia Municipal de Tomar, onde é deputado eleito pelo partido desde 2009.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo