Política | 13-05-2017 00:42

'Anita' volta a liderar lista do BE em Salvaterra de Magos

'Anita' volta a liderar lista do BE em Salvaterra de Magos

É novamente candidata à presidência do município.

Ana Cristina Ribeiro volta a encabeçar a lista do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, que dirigiu até 2013, quando atingiu o número máximo de mandatos e enfrentando uma acusação judicial, que foi arquivada.

Em comunicado enviado o partido anunciou que a “primeira candidata da lista do BE à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos é a independente Ana Cristina Ribeiro”.

“A decisão sobre a candidatura foi tomada pelos militantes do Bloco de Esquerda em Salvaterra de Magos, tendo sido hoje ratificada [sexta-feira] pela estrutura distrital”, lê-se na nota.

Conhecida por ‘Anita’, a candidata agora independente chegou à liderança da autarquia ribatejana pelas listas da CDU, em 1997, derrotando o PS.

Desentendimentos com o PCP, levaram Ana Cristina Ribeiro a concorrer e a ganhar pelos bloquistas em 2001 e 2005 e 2009.

Em 2005 o Ministério Público arquivou um processo em que a autarca era suspeita de favorecimento num concurso público, enquanto em 2013 o Tribunal de Vila Franca de Xira arquivou o processo em que eram arguidos a ex-presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, um ex-vereador e um chefe de divisão, acusados de falsificação de documentos.

Ana Cristina Ribeiro, César Peixe e Aurélio Ferreira, respectivamente, e dois representantes de uma construtora estavam acusados pelo Ministério Público de um crime de falsificação de documentos agravado, por alegadas ilegalidades na adjudicação directa de uma empreitada.

Salvaterra de Magos foi a única câmara ganha pelo Bloco de Esquerda, sendo ocupada actualmente pelo socialista Hélder Esménio, que já anunciou a sua recandidatura ao lugar.

As eleições autárquicas realizam-se a 1 de Outubro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo