Política | 18-05-2017 14:22

CDU apresenta candidatos às juntas de freguesia de Vila Franca de Xira

Partido traça como objectivo obter a maioria nas freguesias do concelho.

A CDU apresentou na tarde de terça-feira, 16 de Maio, os rostos candidatos à presidência das juntas de freguesia do concelho de Vila Franca de Xira. A principal novidade está na confirmação dos rumores que há muito circulavam sobre o facto do actual presidente da Junta de Vila Franca de Xira, Mário Calado, não se recandidatar ao cargo. Em seu lugar o partido apresenta João Conceição, professor de música e que até aqui era o número dois de Calado.

A CDU aposta também nos actuais presidentes de junta para um novo mandato – Luís Almeida (Castanheira e Cachoeiras), Mário Cantiga (Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz) e José António Gomes (Vialonga). Para tentar acabar com o domínio socialista em Alverca e Sobralinho a CDU apresenta Carlos Gonçalves, eleito da assembleia de freguesia e um candidato que tem há vários anos defendido uma ruptura com a gestão de Afonso Costa. Por último, no que diz respeito à união de freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa, o partido apresenta um rosto novo, David Costa, operário e ex-deputado da Assembleia da República.

Em comunicado a CDU refere um “compromisso com as populações e os trabalhadores” e traça como objectivo “obter a maioria em todas as freguesias” para, dessa forma, “contribuir também para a conquista das presidências da câmara e assembleia municipal”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo