Política | 15-09-2017 00:42

Convento de Santa Iria e antigo colégio feminino novamente à venda

Convento de Santa Iria e antigo colégio feminino novamente à venda
TOMAR

Município gostava de ver edifícios transformados em unidades hoteleiras.

A proposta para venda em hasta pública do Convento de Santa Iria e do antigo colégio feminino foi aprovada na última sessão da Assembleia Municipal de Tomar, marcada pela ausência da presidente da câmara, Anabela Freitas (PS), devido a um incêndio que deflagrava na altura no concelho.

"Achamos que a melhor proposta e aquela que aqui trazemos para a viabilidade daquele espaço seria a hipótese da venda", explicou Hugo Cristovão, vice-presidente da Câmara de Tomar na apresentação desse ponto que não estava inicialmente incluído na agenda da sessão. A hasta pública terá um valor base a rondar um milhão e 300 mil euros.

Isabel Boavida, deputada do PSD, questionou o momento da venda: "Os senhores estão no poder há quatro anos e não apresentaram uma solução. Não é de ânimo de leve que se vai pôr o património municipal à venda na última assembleia municipal antes das eleições".

Após votação, a proposta da hasta pública foi aprovada com 15 votos a favor do PS e Independentes por Tomar, 3 abstenções da CDU e Bloco de Esquerda e 13 contra do PSD.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo