Política | 03-10-2017 21:44

Noras lança candidatura​ ao PS de Santarém com autarcas do PSD na plateia

Noras lança candidatura​ ao PS de Santarém com autarcas do PSD na plateia

Sessão envolveu homenagem a autarcas que cessam o mandato, o que levou o presidente da câmara Ricardo Gonçalves a aceitar o convite.

Menos de 48 horas depois de serem conhecidos os resultados eleitorais em Santarém, em que o PSD conquistou o município com maioria absoluta, o socialista José Miguel Noras apresentou-se como candidato a presidente da concelhia do PS, ainda liderada por Rui Barreiro, que foi o cabeça de lista socialista à câmara municipal.

Numa sessão realizada na Casa do Brasil na tarde desta terça-feira, 3 de Outubro, José Miguel Noras disse que, após a derrota de domingo, Rui Barreiro já se devia ter demitido e que as eleições para a concelhia do PS já deviam estar marcadas. Admitiu que alguns “perdedores natos” o queiram defrontar na luta interna e afirmou que o PS não pode ficar apático na oposição durante os próximos quatro anos, exortando os quatro vereadores eleitos pelo PS a assumirem os mandatos para que foram eleitos.

A sessão serviu ainda para homenagear os autarcas que cessam agora funções no concelho, na pessoa do presidente da assembleia municipal António Pinto Correia (eleito pelo PSD), que recebeu um busto da República. O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), também esteve presente para a homenagem e não se livrou de assistir a um momento da luta interna no PS quando o vereador socialista António Carmo leu a mensagem da mandatária da candidatura de Noras, Idália Serrão, que terminou precisamente com um “Viva o PS!”.

A O MIRANTE, Ricardo Gonçalves deixou claro que esteve presente como convidado para a homenagem a Pinto Correia, sendo alheio ao programa seguido nessa tarde. Outro elemento do PSD na plateia foi Jorge Rodrigues, eleito vereador no domingo.

Ricardo Gonçalves sairia após a homenagem aos autarcas - também personificada no presidente de junta António João Henriques -, quando Noras se aprestava para apresentar formalmente a candidatura. Antes já tinha ouvido o empresário José Júlio Eloy ler uma “síntese” biográfica do candidato, que levou mais de 15 minutos, e o advogado Joaquim Martinho da Silva, fundador do PS em Santarém, ler um texto de um dos livros de José Miguel Noras.

José Miguel Noras foi presidente da Câmara de Santarém entre 1992 e 2002 e já liderou a concelhia do PS em várias ocasiões.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo