Política | 13-10-2017 16:08

Francisco Oliveira toma posse com ideia de inverter ciclo de perda económica

Francisco Oliveira toma posse com ideia de inverter ciclo de perda económica

Para Francisco Oliveira, governar uma autarquia não é estar sentado numa cadeira à espera que algo aconteça.

O novo executivo de Coruche quer pôr em prática o que todos os programas eleitorais das várias forças políticas têm em comum de forma a inverter o ciclo de perda económica e populacional no concelho. Foi o garantiu o presidente do município, Francisco Oliveira, no discurso de tomada de posse do novo executivo e assembleia muncipal na quinta-feira, 12 de Outubro, no edifício dos paços do concelho. “Nós queremos um concelho mais desenvolvido, mais social, mais acolhedor e tenha mais capacidade para acolher os nosso jovens”, afirma.

Para Francisco Oliveira, governar uma autarquia não é estar sentado numa cadeira à espera que algo aconteça. “Governar uma autarquia é 'chatear' as instituções, é bater à porta dos secretários de Estado e do Governo para que facultem os meios necessários ao bom trabalho das autarquias”, defende, dizendo que foi isso mesmo que fez durante os últimos quatro anos.

No final, o autarca deixou uma palavra de conforto e carinho aos presidentes de junta de freguesia, referindo que “são eles que ouvem a primeira reclamação, sabem as verdadeiras necessidades das populações e estão no terreno todos os dias” e agradeceu ainda a quem cessou funções, deixando uma palavra de apreço ao agora ex-presidente da assembleia municipal, José Coelho, enaltecendo a forma como conduziu os trabalhos, fazendo com que naquele órgão “o consenso, o entendimento e as necessidades imperassem”.

Neste novo mandato, a Câmara de Coruche será composta pelo presidente do município, Francisco Oliveira (PS), a vice-presidente, Fátima Galhardo (PS), e os vereadores Célia Ramalho (PS), José Novais (PS), António Moreira da Silva (CDU), Valter Peseiro Jerónimo (CDU) e Liliana Pinto (PSD).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo