Política | 18-10-2017 14:11

António Manuel Duarte é o novo presidente da Assembleia Municipal de Azambuja

António Manuel Duarte é o novo presidente da Assembleia Municipal de Azambuja

A instalação do novo executivo decorreu na Casa do Povo de Aveiras de Cima para reforçar o desejo de descentralização do poder da sede do concelho.

António Manuel Duarte foi eleito presidente da assembleia municipal de Azambuja para o quadriénio 2017-2012 na cerimónia de instalação da assembleia municipal e câmara municipal de Azambuja esta terça-feira, 17 de outubro, no Salão Nobre da Casa do Povo, em Aveiras de Cima. Foram ainda eleitos Vera Braz para 1ª Secretária e Marcelo Oliveira para 2º Secretário.

Já na câmara municipal Luís de Sousa continua presidente, mas há novidades na equipa que o vai acompanhar: além de Silvino Lúcio, juntam-se a eles Sílvia Vítor e António José de Matos (presidente da assembleia municipal cessante). Na oposição continua David Mendes (CDU) e junta-se a Maria João Canilho (Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra) o vereador Rui Corça (que se candidatara à presidência da câmara pela Coligação).

A realização da cerimónia em Aveiras de Cima, o "coração do concelho de Azambuja" nas palavras do presidente reeleito da câmara municipal, Luís de Sousa, revelou uma "atitude de descentralização e de proximidade com as pessoas e as entidades" e uma vontade de Luís de Sousa continuar "a ser presidente de todos" os munícipes de Azambuja.


*Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Médio Tejo