Política | 18-10-2017 14:11

“Há sete meses pensei que não estaria aqui hoje”

“Há sete meses pensei que não estaria aqui hoje”

Despedida emocionada de João Quítalo em Vila Franca de Xira.

“Vou continuar a andar por aí e por favor sejam felizes”. Foi desta forma, em lágrimas, que João Quítalo se despediu das funções de presidente da Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira, na noite de terça-feira, 17 de Outubro, depois de oito anos naquele cargo.

O autarca está a passar por uma fase difícil da sua vida lutando contra uma doença do foro oncológico. No início deste ano os médicos deram-lhe alguns meses de vida mas Quítalo tem provado que às vezes os médicos também erram. “Desde Abril que não tenho estado tão presente quanto desejaria e cheguei a pensar que não ia conseguir estar aqui hoje. Mas vou estar cá, mais uns meses ou mais uns anos, quem sabe”, disse, emocionado, no seu discurso.

Quítalo foi aplaudido de pé e demoradamente por um repleto auditório do Ateneu Vilafranquense e agradeceu à mulher todo o apoio que lhe deu ao longo do percurso enquanto autarca. Garantiu também que continuará a servir o movimento associativo, onde integra os órgãos sociais de diversas colectividades.

“Foram oito anos muito gratificantes, conheço hoje melhor o concelho do que conhecia quando aceitei o convite. Saio daqui mais rico e só agradeço a todos os eleitos que ao longo destes anos, com altos e baixos, contribuíram para uma discussão política sempre feita de forma elevada”, frisou. Quítalo passou o testemunho ao socialista Fernando Paulo Ferreira.

* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo