Política | 19-10-2017 15:03

Carlos Gonçalves inicia novo ciclo em Alverca e Sobralinho

Carlos Gonçalves inicia novo ciclo em Alverca e Sobralinho

Autarca fala em momento de renovação e esperança.

Foi debaixo de um aplauso intenso que Carlos Gonçalves (CDU) tomou posse como novo presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, concelho de Vila Franca de Xira, na noite de quarta-feira, 18 de Outubro.

O autarca diz que a vitória nas últimas autárquicas foi “o reconhecer do projecto apresentado” pela equipa que lidera e que se abriu um “novo ciclo” em Alverca, de “renovação e esperança” para a comunidade. “Poderão contar com honestidade, trabalho e competência, é a nossa forma de estar. Todo o sucesso que os eleitos conseguirem ter nas suas funções será em prol da população. Vamos defender as populações exigindo mais investimento e reclamando melhor qualidade de vida”, afiançou. O autarca prometeu uma “acção rigorosa e justa” na defesa dos interesses do concelho. “As grandes caminhadas também se fazem com pequenos passos”, notou, realçando que pretende ter uma gestão partilhada e colaborativa com todos para juntar “vontades e contributos” que melhorem o bem-estar da população.

“Seremos a voz da população junto da câmara municipal”, vincou. O novo presidente da freguesia lembrou o muito que ainda está por fazer e melhorar e assumiu o desejo de melhorar o jardim Álvaro Vidal, pugnar pela colocação de mais médicos de família na cidade e a abolição de portagens na Auto-Estrada do Norte (A1). Melhorar a higiene pública e os espaços exteriores foram outros dos compromissos, alertando no entanto que a descentralização de competências da câmara deverá ser justa e financeiramente capaz de dar resposta às exigências. “A câmara não poderá delegar sem garantir os meios técnicos e financeiros necessários. Vamos ser construtivos, colaborantes mas inabaláveis para honrar os nossos compromissos com a população”, afirmou.

Para conseguir ter estabilidade governativa Carlos Gonçalves necessitou de obter o apoio da Coligação Mais, liderada pelo PSD, numa aposta política em contraciclo com o cenário nacional. Por esse motivo Carlota de Pina foi novamente eleita para a presidência da assembleia de freguesia.

A eleição de Carlos Gonçalves acaba com uma governação socialista em Alverca que já durava há 12 anos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo