Política | 04-01-2018 11:49

Líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Santarém demitiu-se

Líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Santarém demitiu-se

João Leite deixa também a vice-presidência da concelhia do PSD, em divergência com o líder dessa estrutura, José Gandarez.

Divergências políticas internas estão na origem da demissão do líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Santarém. João Leite demitiu-se também de vice-presidente da concelhia de Santarém do PSD em rota de colisão com o líder dessa estrutura, José Gandarez, que foi também o cabeça de lista do partido à assembleia municipal.

João Leite não gostou de ver anexa à declaração de voto da bancada do PSD na assembleia municipal, no ponto referente ao orçamento camarário para 2018, um documento com posições políticas emanado pela ala de José Gandarez que, em parte, segundo João Leite, evidenciava publicamente fragilidades na gestão do PSD no município escalabitano. Recorde-se que José Gandarez e vários dos seus apoiantes têm sido críticos acérrimos do presidente da câmara e seu companheiro de partido Ricardo Gonçalves.

Num email dirigido a José Gandarez, a que O MIRANTE teve acesso, João Leite diz ter ficado ainda “mais admirado” quando constatou que a decisão de incluir esse documento na declaração de voto seria, para alguns dos deputados municipais do PSD, condição essencial para o voto favorável do orçamento camarário.

A bancada do PSD acabaria por votar a favor do orçamento, permitindo a sua aprovação, mas as divergências no partido acentuam-se, quando faltam cerca de dois meses para as eleições para a concelhia e é provável que as facções ligadas a José Gandarez e Ricardo Gonçalves se confrontem novamente nas eleições internas.

O MIRANTE contactou João Leite para tentar obter mais alguns comentários, tendo este referido que o assunto deve ser tratado internamente e não na praça pública. E lamentou ainda que tenha sido tornado público o conteúdo do email enviado a José Gandarez.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo