Política | 16-03-2018 15:34

“Quero ser sério na política e mostrar qualidade de trabalho”

“Quero ser sério na política e mostrar qualidade de trabalho”
Foto O MIRANTE

Um professor de faculdade que nunca fez parte do movimento associativo e não estava ligado à política local apanhou todos de surpresa nas últimas eleições quando reconquistou a Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira.

Manter Vila Franca de Xira limpa e aprazível, com espaços verdes cuidados e ruas sem lixo, com desmatações feitas a tempo e horas são algumas das prioridades para o novo executivo da junta de freguesia da sede de concelho, agora liderada por João Santos, eleito pelo PS. O autarca explica, a O MIRANTE, que o executivo não descurará também a acção social com atendimento integrado e o apoio ao movimento associativo, estando já em desenvolvimento um sistema de informação que permitirá, caso venha a ser bem acolhido junto das instituições, gerar economias de escala na partilha de meios.


“Queremos também melhorar o sucesso escolar nas áreas socio-economicamente mais deprimidas da freguesia e estamos a trabalhar na criação de condições para poder oferecer um modesto contributo para a preservação da saúde oral das crianças mais desfavorecidas da freguesia”, explica João Santos.


O autarca, que é professor universitário e até há dois anos não tinha qualquer ligação à política local, foi desafiado pela ex-presidente da câmara, e agora deputada, Maria da Luz Rosinha para se candidatar à junta da cidade nas últimas eleições. Tinha pela frente a difícil missão de destronar a CDU e reconquistar a junta para os socialistas, que a perderam depois da gestão de Ana Câncio.

Entrevista completa na edição semanal de O MIRANTE AQUI

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Médio Tejo