Política | 02-05-2018 10:08

João Moura com apoios de peso na corrida à distrital do PSD

João Moura com apoios de peso na corrida à distrital do PSD
Foto O MIRANTE

Presidentes dos municípios de Santarém, Rio Maior e Ourém estão com o candidato que pretende destronar Nuno Serra.

João Moura apresentou na segunda-feira, 30 de Abril, a sua candidatura à presidência da comissão política distrital de Santarém do PSD, numa conferência de imprensa realizada no jardim das Portas do Sol, em Santarém. O actual presidente da Assembleia Municipal de Ourém vai tentar impedir a reeleição do actual presidente da distrital, Nuno Serra, deputado na Assembleia da República e vereador na Câmara de Santarém.

Estas eleições são importantes em termos internos pois a nova estrutura distrital terá uma palavra importante a dizer na escolha dos candidatos a deputados por Santarém nas legislativas de 2019. “Não queremos ‘tachos’, queremos fazer política”, disse João Moura, ressalvando que a sua candidatura é “pela positiva” e não dirigida contra nada nem ninguém.

A presidente da Câmara de Rio Maior Isaura Morais, a quem Nuno Serra ‘roubou’ a liderança da distrital há quatro anos, é a candidata da lista de João Moura a presidente da mesa da assembleia distrital. João Moura tem como candidatos a vice-presidentes Tiago Carrão (Tomar) e Vânia Neto (Santarém). A lista inclui ainda para secretário-geral Rui Rufino (Chamusca), João Lopes Candoso (Rio Maior), Diogo Gomes (Santarém) e José Oliveira (Abrantes). O mandatário da candidatura é Ramiro Matos (Santarém).

Apoiam ainda a candidatura de João Moura os presidentes da Câmara de Santarém e de Ourém, Ricardo Gonçalves e Luís Albuquerque, que não puderam estar presentes na apresentação.

Num espaço cheio de apoiantes, João Moura admitiu que um deputado não deve acumular funções, pois há muitos com grandes condições e que só não exercem por não terem lugar. “Se é deputado não se deve ser presidente da Câmara de Lisboa ou vereador em Ourém”, adiantou numa indirecta ao seu rival Nuno Serra, deputado em Lisboa e vereador em Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo