Saúde | 14-02-2017 13:38

Hospital VFX e centros de saúde promovem jornadas da saúde

Esta será a 4ª edição das jornadas e serão dedicadas à temática do sono.

“O Sono” é o tema central que, nos dias 17 e 18 de Fevereiro, irá reunir profissionais do Hospital Vila Franca de Xira (HVFX) e do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Estuário do Tejo na quarta edição das Jornadas de Saúde, que vão decorrer no auditório do Centro Cultural de Samora Correia e no Auditório do Centro Reynaldo dos Santos.

As Jornadas de Saúde contam já com três edições de sucesso e, este ano, a iniciativa volta a juntar profissionais prestadores de cuidados de saúde nos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira, dando-lhes a oportunidade para partilhar ideias, trocar experiências e aprofundar e alargar os seus conhecimentos na referida área.

Segundo Paula Rosa, médica directora do Serviço de Pneumologia do HVFX, “passamos um terço da vida a dormir e a qualidade do sono tem um grande impacto no nosso dia a dia. Existem diversas patologias do sono, como a insónia e o Síndrome de Apneia/ Hipopneia Obstrutiva, sendo que muitas ainda são desconhecidas. O sono é uma área que abarca diversos campos, como a Pneumologia, a Neurologia, a Psicologia, a Nutrição, entre tantos outros, e a sua discussão clínica, de forma aberta, é essencial”, refere a clínica em comunicado.

No dia 17, pelas 13h00, será inaugurada a exposição de fotografia oftalmológica “Olhar Clínico”. Através da exibição de imagens captadas a olhos com patologia e de informação sobre as mesmas, o HVFX pretende alertar e sensibilizar a população para a importância da visão e da prevenção.

As fotografias são da autoria de Miguel Amaro, médico director de Serviço de Oftalmologia do HVFX, e de Bruno Pereira, técnico de Oftalmologia do HVFX. A exposição permanecerá no Centro Cultural de Samora Correia até ao final do mês de Março.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo