Saúde | 12-09-2017 16:55

Congresso de Internato Médico em Vila Franca de Xira

Congresso de Internato Médico em Vila Franca de Xira

O quarto congresso do Internato Médico José de Mello Saúde tem como principal tema a “Urgência”.

O Hospital Vila Franca de Xira recebe nos dias 14 e 15 de Setembro o quarto Congresso do Internato Médico da José de Mello Saúde (JMS). A sessão de abertura terá início pelas 08h30 de quinta-feira, dia 14, presidida por Salvador de Mello, presidente do Conselho de Administração da José de Mello Saúde, por João Paço, coordenador da Formação Médica da José de Mello Saúde, e pelo Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, que irá proferir a primeira intervenção do dia, às 09h00, dedicada ao tema “O futuro do jovem especialista”.

O quarto congresso do Internato Médico José de Mello Saúde, que tem como principal tema a “Urgência”, terá lugar no Auditório do Centro Reynaldo dos Santos e é dirigido a Internos de Ano Comum e Internos de Formação Específica, cujo Internato Médico esteja a ser desenvolvido nas Unidades da José de Mello Saúde, nomeadamente no Hospital de Vila Franca de Xira, no Hospital de Braga e na rede CUF. Este ano, pela primeira vez, a participação é também aberta a internos de outras unidades de saúde, públicas e privadas, de todo o país.

“A José de Mello Saúde assume-se deste modo cada vez mais como um operador de referência na prestação de cuidados de saúde em Portugal e um parceiro para o desenvolvimento do país também na área da formação médica graduada e pós-graduada. Através das suas unidades hospitalares, a José de Mello Saúde desenvolve um esforço significativo na formação de médicos especialistas, sendo atualmente responsável pela formação de 428 médicos internos, 73 dos quais no Hospital Vila Franca de Xira”, refere aquela entidade em comunicado.

A organização deste congresso, acrescenta, “reforça a preocupação da José de Mello Saúde com o internato médico e com o desenvolvimento de competências quer do ponto de vista clínico, quer pedagógico, num compromisso com todo o sistema de saúde em Portugal”, conclui.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo