Saúde | 18-11-2017 18:05

Abrantes vai ter mais quatro médicos de família

Segundo a autarca, os clínicos vão prestar cuidados de saúde nas localidades de Tramagal, São Miguel do Rio Torto e Bemposta.

A presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque (PS), confirmou na última reunião do executivo a vinda de quatro médicos para o seu concelho. Segundo a autarca, os clínicos vão prestar cuidados de saúde nas localidades de Tramagal, São Miguel do Rio Torto e Bemposta, ficando ainda a freguesia de Carvalhal a aguardar a vinda de um novo médico.

“Estivemos numa cerimónia onde conhecemos os médicos que já estão colocados no nosso concelho. Ainda não correspondem inteiramente às necessidades da nossa população, mas ficámos muitos satisfeitos”, explicou a presidente.

Maria do Céu Albuquerque adiantou ainda que vai ter em breve uma reunião com os novos médicos para saber quais as suas expectativas relativamente a residirem e trabalharem no concelho de Abrantes e mostrou-se confiante em que na próxima formação de jovens especialistas, Abrantes possa acolher mais, nomeadamente para a franja da população que ainda não tem médico de família.

A autarca disse esperar que os novos médicos se “organizem no sentido de criarmos a Unidade de Saúde Familiar no Rossio e que possamos assegurar as consultas no Carvalhal, no Tramagal, em Bemposta, e com isso possamos ter melhores condições de acesso à saúde”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1380
    05-12-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1380
    05-12-2018
    Capa Médio Tejo