Saúde | 27-01-2018 15:21

Posto de Saúde de Alcaravela reabre ao fim de oito anos

Câmara de Sardoal vai colaborar com a manutenção e limpeza do espaço e no transporte dos profissionais, para Alcaravela.

O posto de saúde Alcaravela, no concelho de Sardoal, vai reabrir na segunda-feira, 29 de Janeiro, para prestar cuidados de saúde primários a cerca de seiscentos utentes. A notícia foi avançada pelo presidente da câmara, Miguel Borges, na reunião camarária de 24 de Janeiro.

O posto de saúde vai funcionar três dias por semana. Em duas manhãs terá serviço médico, de enfermagem e administrativo, e numa tarde terá, nesta fase, serviço de enfermagem e administrativo.

A reabertura da unidade de saúde ao fim de oito anos “é uma boa notícia para os sardoalenses, para o concelho e para a região”, reafirmou o presidente, que sublinhou o esforço para conseguir que o equipamento fosse reaberto.

Miguel Borges disse ainda que as pessoas não devem ter receio de mudar para o posto de Alcaravela. Os utentes dessa freguesia “podem e devem mudar para garantir a sustentabilidade da extensão de saúde”.

A Câmara de Sardoal vai colaborar com a manutenção e limpeza do espaço e no transporte dos profissionais, para Alcaravela.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1338
    14-02-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1338
    14-02-2018
    Capa Médio Tejo