uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Águas da Azambuja admite problemas no abastecimento em Aveiras de Cima

Águas da Azambuja admite problemas no abastecimento em Aveiras de Cima
A empresa Águas da Azambuja admitiu a existência de problemas no serviço de abastecimento de água na freguesia de Aveiras de Cima e prometeu levar a cabo obras reabilitação nas condutas. Em causa está a ocorrência, durante o mês de Agosto, de várias roturas nas condutas que abastecem a freguesia de Aveiras de Cima, concelho de Azambuja, que motivaram queixas tanto da junta de freguesia como de moradores.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Junta de Freguesia de Azambuja, António Torrão, já havia referido que em três semanas houve três roturas e cada uma delas com um período de falta de água de cerca de 10 horas. Em comunicado enviado à Lusa no dia 7 de Setembro, a Águas da Azambuja, empresa responsável pelo abastecimento de água no município ribatejano, lamentou os constrangimentos causados e prometeu realizar num curto/médio prazo obras que permitam evitar situações semelhantes.
As mesmas garantias também já tinham sido dadas pelo presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís de Sousa (PS), que pretende que os problemas de falta de água na freguesia de Aveiras de Cima possam ficar resolvidos até ao final do ano.
Luís de Sousa adiantou que a autarquia está a preparar, em conjunto com a Águas da Azambuja, uma “obra de grande envergadura” que prevê a melhoria do abastecimento de água em todo o concelho, com um custo previsto de dois milhões de euros.

Mais Notícias

    A carregar...