uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
José Duarte e Mariana Carvalho coroados Rei e Rainha das Vindimas do Cartaxo

José Duarte e Mariana Carvalho coroados Rei e Rainha das Vindimas do Cartaxo

Concurso decorreu na Praça 15 de Dezembro no centro da cidade

José Duarte e Mariana Carvalho são os novos Rei e Rainha das Vindimas do Cartaxo. Os eleitos foram conhecidos no dia 17 de Setembro num espectáculo que evocou os 200 anos do concelho e que se realizou na Praça 15 de Dezembro em frente ao edifício da Câmara do Cartaxo.
José Duarte tem 21 anos e representou a União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta e Mariana Carvalho tem 20 anos e representou a freguesia de Pontével. Sucedem a Nuno Franco e Beatriz Costa.
João Ferreira (Vale da Pedra) e Yelyzaveta Kulyk (União de Freguesias de Ereira e Lapa) foram eleitos primeiro pajem e primeira dama de honor, respectivamente, e João Costa (Pontével) e Ana Sofia Ferreira (União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta) foram eleitos segundo pajem e segunda dama de honor.
Catarina Bento (Vale da Pedra) venceu o prémio Vítor de Sousa (prémio simpatia), assim como João Costa (Pontével) que o acumulou com a eleição de segundo pajem.
Para além dos desfiles em traje regional e de gala, os candidatos realizaram um quadro alusivo aos 200 anos do concelho do Cartaxo onde cada um representou uma figura histórica da sua freguesia. Almeida Garrett (representado pelo professor José Manuel Rodrigues) deu a conhecer 12 figuras de cada uma das seis freguesias: Marcelino Mesquita e José Tagarro (Cartaxo/Vale da Pinta); Alfredo Trindade e Fernando Salgueiro (Valada); Joaquim António Norte e João Oliveira Palhinha (Vale da Pedra); José Egas de Azevedo e Marco Chagas (Pontével); Maria Adelaide Pedro e José Belo Sampaio (Ereira/Lapa); e José Ramalho Monteiro e Francisco Ribeiro (Vila Chã de Ourique).
No espectáculo actuaram ainda os ranchos folclórico do concelho, o grupo Tintus Brass Band, os alunos do Cartaxo e de Azambuja da escola de ballet do Centro Cultural e Recreativo dos Casais Britos, concelho de Azambuja, e uma parelha cómica que animou a plateia ao ar livre que encheu a Praça 15 de Dezembro do Cartaxo.
Os novos reis das vindimas vão representar o concelho do Cartaxo na eleição do Rei e Rainha das Vindimas de Portugal que acontece no próximo ano.

José Duarte e Mariana Carvalho coroados Rei e Rainha das Vindimas do Cartaxo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido