uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Vai ser mais barato vender no mercado mensal de Azambuja

Município reduz taxa por metro quadrado e aproxima valor dos que são praticados em concelhos vizinhos.

O executivo da Câmara Municipal de Azambuja decidiu reduzir a taxa de ocupação por metro quadrado que é cobrada aos vendedores no mercado mensal de Azambuja. O valor da taxa estava fixado em 1,23 euros e baixou 48 cêntimos para os 75 cêntimos por metro quadrado.
A proposta foi do vice-presidente da câmara que afirmou na reunião camarária de 13 de Setembro que a redução vai de encontro ao pedido dos comerciantes e das associações que os representam. Silvino Lúcio referiu ainda que dos 108 lugares disponíveis 70 já estão ocupados, esperando com esta medida conseguir atrair mais feirantes.
Na proposta é apresentada ainda uma comparação com os valores praticados em concelhos próximos. Santarém, Peniche e Coruche passam a praticar uma taxa mais elevada do que o município de Azambuja, com 90, 80 e 87 cêntimos por metro quadrado, respectivamente. Rio Maior, Alenquer e Santana (Caldas Rainha) continuam a praticar um valor mais baixo, de 62, 50 e 46 cêntimos por metro quadrado respectivamente.
Em 2011 o valor da taxa em Azambuja tinha sido reduzido, pois no início desse ano estava nos dois euros por metro quadrado. Na altura, como noticiado na edição de 26 de Janeiro de 2011, os feirantes falavam em “extorsão” por parte da Câmara Municipal de Azambuja.
Recorde-se que o mercado mensal de Azambuja realizava-se no parque de estacionamento da CP (Comboios de Portugal) e que desde o dia 3 de Setembro que decorre num novo local, na zona da Várzea do Valverde, espaço onde acontece a Feira de Maio. O mercado acontece no primeiro sábado de cada mês.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido