uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ficaram muitas vagas por preencher nos politécnicos de Santarém e Tomar

Esta notícia tem que ser lida com muita atenção porque lida apressadamente resulta em conclusões erradas. É verdade que ficaram muitas vagos por preencher e dificilmente virão a ser preenchidas mas, como é realçado no artigo, nesta primeira fase, houve três cursos de licenciatura de escolas do Politécnico de Santarém que ficaram com a totalidade das vagas preenchidas, nomeadamente Desporto, Condição Física e Saúde (Escola Superior de Desporto de Rio Maior); Marketing e Publicidade (Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém) e Enfermagem (Escola Superior de Saúde de Santarém).
O grande problema são os cursos criados para tentar angariar alunos que também são referidos e que não conseguiram atrair qualquer estudante, como alguns em regime pós-laboral e os de Contabilidade (Escola Superior de Gestão de Tomar); Construção e Reabilitação (Escola Superior de Tecnologia de Tomar); Tecnologias de Informação e Comunicação (Escola Superior de Tecnologia de Abrantes).
Resumindo, o que vai ter que ser feito é a reformulação da oferta através da extinção de alguns cursos e avançar para a fusão dos dois politécnicos juntando o que tem saída em cada um deles. Sei que isto é difícil, nomeadamente por causa das questões corporativas relacionadas com a manutenção de certos empregos.
Carlos Varanda

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido