uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Borrego Leonor & Irmão garante apoio de excelência à agricultura portuguesa

Borrego Leonor & Irmão garante apoio de excelência à agricultura portuguesa

Empresa tem instalações em Almeirim e Salvaterra para estar perto dos clientes

A Borrego Leonor & Irmão S.A. tem recebido o Estatuto PME Líder desde que o mesmo foi criado pelo IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação) com o objectivo de distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores. E em alguns anos recebeu mesmo o Estatuto PME Excelência.
É um galardão que dá visibilidade à empresa e evidencia a qualidade da gestão da empresa. Paula Borrego Leonor, presidente do conselho de administração da empresa, diz que é sempre gratificante verificar que uma entidade externa e idónea reconhece o bom trabalho realizado e acrescenta que o Estatuto PME Líder, para além de trazer vantagens em termos de financiamento dá ainda mais visibilidade à Borrego Leonor & Irmão.
Fundada em Janeiro de 1968 com sede, armazém e lojas localizadas em Almeirim e em Salvaterra de Magos, a Borrego Leonor & Irmão comercializa todos os produtos essenciais para a agricultura, especialmente sementes, fertilizantes sólidos e líquidos, produtos fitofármacos, rações para animais e uma grande diversidade de utensílios e acessórios. Para além disso é especializada em aconselhamento técnico agrícola, para profissionais e não profissionais.
A empresa é uma das mais antigas do país e tem apostado nos produtos de marcas líder de mercado nos seus segmentos, trabalhando com algumas delas há dezenas de anos. A oferta é complementada com marcas que dão garantias de qualidade e permitem oferecer uma gama completa de soluções aos seus clientes.
As condições de entrega e de comercialização são optimizadas pela sua grande capacidade logística e pelo facto de possuir veículos equipados com grua. Em algumas situações são os próprios fornecedores da Borrego Leonor & Irmão que procedem à entrega directa dos produtos aos clientes, nomeadamente adubos líquidos, dando garantias extra em termos de qualidade e celeridade.
A Borrego Leonor e Irmão garante a liderança no Ribatejo e sul do país com um volume de negócios, em 2015, de cerca de 26 milhões de euros, montante que é muito superior à de qualquer um dos seus concorrentes do Ribatejo (baseado em dados oficiais de 2015).
A equipa comercial da Borrego Leonor e Irmão foca-se essencialmente nos clientes do Ribatejo, que representam a quase totalidade da sua facturação e em alguns clientes de referência do Alentejo. No entanto está apta a dar resposta aos pedidos dos clientes que têm explorações agrícolas em quase todo o país.
A formação é muito diversa, mas conta com várias pessoas na equipa com estudos superiores, nomeadamente na área técnico-comercial, a empresa não descura a actualização técnica dos seus activos. O critério para se trabalhar na Borrego Leonor e Irmão S.A. é a competência e a dedicação aos clientes e à empresa.
“Não podemos julgar uma pessoa pelo seu título académico, especialmente no nosso ramo de negócio em que muitos empresários de sucesso têm uma formação académica baixa mas que é colmatada por uma experiência de vida incalculável e, mais importante, capacidade e vontade de aprender e melhorar”, refere a administradora, Paula Borrego Leonor.
A Borrego Leonor e Irmão S.A tem as seguintes instalações: Armazém adubos e escritórios na Rua da Alagoa 52-54 em Almeirim (perto da Igreja), com o telefone: 243570800. Sede e Loja Agroquímicos, na Rua de Santarém 33-35, em Almeirim, com o Telefone: 243570840. Loja de Salvaterra de Magos na Estrada Nacional 118, ao Km 48, à entrada de Salvaterra de Magos para quem vem de Almeirim, com os telefones: 263508081 e 910132734.

Borrego Leonor & Irmão garante apoio de excelência à agricultura portuguesa

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...