uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Câmara de Santarém e IPS com parceria para promoção da igualdade de género

Edição de 02.11.2016 | Sociedade

A Câmara Municipal de Santarém e o Instituto Politécnico de Santarém (IPS) assinaram um acordo de parceria que visa o planeamento e a promover acções em consonância com o Plano Municipal para a Igualdade de Género do município.
O acordo foi assinado no dia 25 de Outubro pela vice-presidente da autarquia, Susana Pita Soares, e por Jorge Justino, presidente do IPS. A sessão decorreu na Sala de Leitura Bernardo Santareno, no âmbito das comemorações do Dia Municipal para a Igualdade de Género.
A sessão contou com uma tertúlia subordinada ao tema “Igualdade de Género - o papel das mulheres na cultura local”, que contou com a participação de Lurdes Asseiro, presidente do Centro Cultural Regional de Santarém, Humberto Nélson Ferrão, sociólogo, Maria João Cardona, docente da Escola Superior de Educação de Santarém (ESES), e a moderação de Ana Silva, docente da ESES.
A tertúlia concluiu que, ainda hoje, os factores sociais levam a que as mulheres não tenham um papel tão activo na sociedade. A iniciativa contou ainda com a participação de alunas do 3.º ano do Curso de Licenciatura de Educação Social da ESES - IPS, que receberam sugestões da mesa, sobre a importância dos jovens na divulgação da temática da igualdade de género.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...