uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Funerária Bento & Lucas da Chamusca é sinónimo de seriedade e profissionalismo

Funerária Bento & Lucas da Chamusca é sinónimo de seriedade e profissionalismo

Fundada há trinta e cinco anos soube modernizar-se sem perder os valores fundamentais

A funerária Bento & Lucas da Chamusca, de Abel Mira Vicente Lucas e Gabriel de Oliveira Bento foi fundada em 1981e a sua seriedade e profissionalismo impuseram-na como agência de referência para as famílias do concelho onde têm sede e dos concelhos vizinhos.
Na altura da fundação não existiam muitas agências funerárias e os dois sócios fundadores avançaram com a vontade de introduzir algumas melhorias a nível dos serviços fúnebres tradicionais. De então até agora muita coisa se alterou e a Bento & Lucas foi-se adaptando e muitas vezes inovando de forma a responder às solicitações que lhes eram feitas.
Em 1981 os velórios eram feitos em casa das pessoas falecidas, havia dificuldades na obtenção da documentação necessária para os funerais e para transladações e não havia cremações. As novas tecnologias vieram facilitar e dar celeridade aos processos burocráticos, a agência passou a poder dar um apoio mais eficaz na relação das famílias com os serviços o mercado passou a disponibilizar urnas de mais qualidade e variedade e outros serviços e produtos que permitem dar mais dignidade às cerimónias fúnebres.
Os pedidos de cremação têm vindo a aumentar mas ainda não são muito significativos na área de actuação da agência. Para além das questões do foro íntimo e de certas crenças há o facto de não haver nenhum crematório no distrito de Santarém, ficando o mais próximo no concelho de Vila Franca de Xira, o que encarece o serviço.
Também não é normal, como acontece em grandes cidades, haver quem se dirija à agência para tratar com muita antecedência do seu próprio funeral, uma vez que na Chamusca e concelhos vizinhos as relações familiares tradicionais, a par da entreajuda ainda têm um grande peso.
Sempre disponíveis para ajudar na preparação dos funerais, os agentes Abel Lucas e Gabriel Bento, bem como os seus filhos que com eles trabalham há alguns anos, constatam que a maioria das famílias enlutadas já têm ideia do que pretendem quando os contactam.
A funerária Bento & Lucas fica situada na Rua Sousa Girão nº20 na Chamusca tem serviço permanente e pode ser contactada pelos telefones 966010559, 917340791, 913281934 e 914040567.

Funerária Bento & Lucas da Chamusca é sinónimo de seriedade e profissionalismo

Mais Notícias

    A carregar...