uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Comissões de utentes formadas à revelia dos utentes são lóbis ou extensões de partidos? 

Edição de 05.01.2017 | O MIRANTE dos Leitores

Descobri que há uma comissão de utentes do concelho do Entroncamento, tal como existem outras noutros concelhos. Não sei quem são os seus elementos, nem se tem algum local de funcionamento ou contacto e muito sinceramente isso não me preocupa por aí além. Cada um forma as comissões que quiser e se eu estivesse muito interessado ninguém me iria impedir de formar outra comissão de utentes dos serviços públicos do concelho do Entroncamento, mesmo que tivesse, por qualquer razão de escolher outro nome.
O que me pode vir a preocupar é o facto de a referida comissão tomar posições ou ter reuniões com entidades públicas como se verdadeiramente representasse os milhares de utentes de serviços públicos do concelho do Entroncamento. Esta coisa de certos cidadãos mais activos ou militantes se arrogarem o direito de representar quem não lhes deu qualquer poder para tal.
Era bom que as entidades que aceitam receber estas comissões tratassem de saber primeiro quem as constitui, qual a forma de eleição dos seus membros e quem efectivamente representam. É que na prática esta situação permite a criação de lóbis num país como Portugal onde não há lóbis legalmente reconhecidos.
João Nogueira

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...