uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Aprovada proposta para criação de parque canino municipal no Cartaxo

Proposta da Juventude Social Democrata foi aceite por maioria

A Assembleia Municipal do Cartaxo aprovou, por maioria, uma moção que defende a criação de um Parque Canino Municipal na cidade. A proposta da bancada do PSD foi aprovada com a abstenção de seis eleitos do PS e dois da CDU. “Os parques caninos correspondem a espaços vedados onde os cães podem correr, brincar sem trela e em segurança supervisionados pelos donos. Este conceito tem vindo a ser implementado num conjunto de aglomerados urbanos no país, estando demonstrado ser uma solução de sucesso que permite promover a socialização entre os donos de cães e os seus animais num ambiente seguro”, lê-se no texto.
O partido diz que este projecto pretende, através de um conceito inovador e de baixo custo, dinamizar um espaço público da cidade, promovendo simultaneamente a qualidade de vida dos habitantes do concelho; aumentar o espírito de convívio entre pessoas e animais de estimação cuja responsabilidade é directamente vinculada ao ser humano; desenvolver boas práticas comportamentais aos cães, promovendo a sua estimulação física e mental, evitando ainda comportamentos agressivos; servir pessoas que não possuem casas ou terrenos suficientes para que os seus cães se possam exercitar sem trelas, uma larga maioria em aglomerados urbanos.
Na proposta sugere-se que a Câmara do Cartaxo recorra a parcerias e patrocínios com clínicas veterinárias, lojas de animais e associações dedicadas à causa animal, de forma a garantir o bom funcionamento do parque a médio e longo prazo, assim como a captar uma parte do investimento para a sua execução. A bancada do PSD na Assembleia Municipal do Cartaxo propõe ainda que seja feito um estudo para a localização do parque, assinalando, no entanto, dois potenciais espaços baseados em critérios de natureza geográfica assim como a necessidade de requalificação desse preciso local.

Mais Notícias

    A carregar...