uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Antigos prédios militares com hasta pública marcada para 31 de Janeiro

Câmara Municipal de Santarém recebe propostas até dia 26 de Janeiro

A Câmara Municipal de Santarém vai tentar vender em hasta pública, no dia 31 de Janeiro, dois blocos de apartamentos que pertenceram à antiga Escola Prática de Cavalaria (EPC) e o terreno do antigo bairro social 16 de Março.
Os dois lotes (3 e 4) do antigo bairro militar (devoluto desde que a EPC saiu de Santarém, há uma década) vão ter como valor base de licitação 536.320 euros cada um, sendo o valor mínimo de cada lance de 500 euros. Cada lote tem oito apartamentos.
Por seu turno, o terreno do antigo bairro 16 de Março, demolido há uns anos, tem como valor base de licitação 410.800 euros, sendo o valor mínimo de cada lance igualmente de 500 euros.
A hasta pública vai realizar-se no dia 31 pelas 10h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, podendo os interessados consultar o programa de procedimentos nos serviços de Finanças e de Património ou na página electrónica do município, com a entrega de propostas a decorrer até às 16h30 de dia 26 de Janeiro.
Não é a primeira vez que a Câmara de Santarém coloca em hasta pública o terreno do bairro 16 Março, sendo que a hasta pública lançada em 2010, pelo valor base de um milhão de euros, ficou deserta. O município chegou a decidir a venda por ajuste directo, mas o negócio nunca se concretizou por falta de interessados.
O terreno com perto de 3.700 metros quadrados teve implantados 32 prédios urbanos, construídos em 1948, no então bairro Salazar, e entretanto demolidos, tendo sido feita agora nova avaliação.

Mais Notícias

    A carregar...