uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Nova temporada cultural no Palácio do Sobralinho

Teatro, dança, residências artísticas, gastronomia e filosofia são as principais apostas da Inestética - Associação Cultural de Novas Ideias para a nova temporada cultural do Palácio do Sobralinho, promovida com o apoio do Município de Vila Franca de Xira.
Em comunicado, a Inestética refere que uma das vertentes principais do projecto consiste no estímulo à criação artística através de um programa de residências artísticas, destinado a criadores e intérpretes nacionais nas áreas da dança e do teatro, cujas candidaturas decorrerão em Março e as residências em Junho e Setembro.
A tertúlia gastronómica “Cozinha com Histórias”, projecto de Cristina Rodrigues Pereira, Maria João Martinho e Sasha Assis Lima, que já vai na 9ª edição, terá quatro novas sessões este ano. A nível teatral aquela associação apresenta em estreia absoluta “The land of the lost content”, da Plateia Paralela em co-produção com a Inestética, e o espectáculo “Edit”, do Projecto Ruínas, cuja criação foi iniciada em residência artística no Palácio do Sobralinho, em 2015.
Pais e filhos terão oportunidade de participar numa das novidades da programação, a oficina de filosofia para crianças, dirigida por Joana Rita Sousa, em Abril, e assistir ao espectáculo de marionetas “O segredo do rio”, a partir do texto de Miguel Sousa Tavares, que a companhia Chão de Oliva, de Sintra, apresentará em Maio.
A Inestética associa-se também ao evento “do espaço à dança”, da responsabilidade do Projeto [anima] - Núcleo Coreográfico do Conservatório Regional Silva Marques da Sociedade Euterpe Alhandrense, que irá assinalar o Dia Mundial da Dança, em Abril, com um espectáculo no Palácio.

Mais Notícias

    A carregar...