uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Vamos lá ver se os deputados não poluem ainda mais a Ribeira da Boa Água

Uma petição pública para que sejam adoptadas medidas para despoluir a Ribeira da Boa Água, em Torres Novas, recolheu quase seis mil assinaturas. A má notícia é que aquela petição era para o assunto ser discutido na Assembleia da República. Isso significa, para quem acompanha a forma de se fazer política em Portugal, que poderão acontecer duas coisas e nenhuma é boa. Ou vão-se fazer mais leis, o que é uma treta porque as leis ambientais que estão em vigor são mais que suficientes não só para não permitir descargas poluentes como para despoluir não só a Ribeira da Boa Água em Torres Novas mas os rios, ribeiros e riachos de Portugal, ou então o debate, como também costuma acontecer vai ser um belo pretexto para os partidos se engalfinharem a discutir quem fez e não fez, fiscalizou e não fiscalizou, etc, etc, etc.
O secretário de Estado do Ambiente já disse tudo o que devia ser dito sobre o assunto numa deslocação a Torres Novas, a 1 de Setembro do ano passado. Depois de falar em “jogos muitas vezes perversos de prioridades desarticuladas” colocou a cereja em cima do bolo. “Privilegiamos muitas vezes os valores da economia mas eles só são essenciais se respeitarem os valores ambientais”.
O meu apelo é para que não se continue a privilegiar os interesses económicos quando eles não respeitam os valores ambientais. É assim ou não senhor secretário de Estado?!
Zeferino T. Damas

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido