uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Via Sacra e concerto de coro e órgão em Dornes a 8 e 9 de Abril

“Uma vela a Jesus” a tradicional Via Sacra de quatro quilómetros no percurso dos cruzeiros de Dornes em direcção ao Santuário de Nossa Senhora do Pranto, realiza-se este ano no dia 9 de Abril às 18h00, presidida pelo vigário geral da Diocese de Coimbra, o padre Pedro Miranda. Na Via Sacra estão envolvidas todas as freguesias e paróquias do concelho de Ferreira do Zêzere com os grupos corais, confrarias, leitores e catequese.
Este ano a novidade será a procissão do Senhor dos Passos que acompanhará todo o percurso da Via Sacra até ao Santuário em Dornes. Naquele Dia Mundial da Juventude estará também envolvida toda a catequese, grupos de jovens e Agrupamento de Escuteiros de Ferreira do Zêzere.
Também inserido na programação cultural da Via Sacra realiza-se no dia 8 de Abril, no Santuário de Nossa Senhora do Pranto de Dornes, às 21h00, o concerto de Páscoa com o Coro Misto da Associação Canto Firme de Tomar e este ano pela primeira vez com o Grupo Coral de Ferreira do Zêzere, acompanhados pelo Órgão de Tubos. A organização é da Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense com o apoio da Associação Canto Firme e Santuário de Dornes.

Mais Notícias

    A carregar...