uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Presidente do Rossiense vítima de árbitro sensível às “palmadinhas nas costas”

Árbitro da Inatel castiga presidente da Rossiense que, antes do início do jogo, lhe recomendou calma e um jogo sem casos. Por causa disso, o Rossiense ganhou o jogo no campo mas perdeu os três pontos na secretaria.

A equipa sénior do União Desportiva Rossiense (UDR) de Rossio ao Sul do Tejo, (concelho de Abrantes), que joga no campeonato da Inatel, foi penalizada com a perda dos três pontos do jogo que realizou contra o Azinhaga Atlético Clube (os pontos foram atribuídos a esta equipa), uma coima de 100 euros e o presidente do clube, Carlos Francisco, foi punido com cinco jogos de suspensão. Carlos Francisco disse a O MIRANTE que a Inatel justificou esta decisão com o artigo 90 do Código Desportivo da Fundação Inatel que está relacionado com “violência e agressões físicas e morais”.
O presidente da UDR não entende a decisão da Inatel e garante que não se passou nada no jogo realizado no final de Fevereiro. “O jogo correu bem, não houve jogadores expulsos nem escaramuças. A única coisa que eu disse ao árbitro, antes do início do jogo, foi para que tivessem calma, para que fosse um jogo sem cartões. Falei de forma tranquila e com o intuito para que fosse um jogo sem casos. Não ofendi ninguém, não faz sentido nenhum esta punição”, lamenta o dirigente.
Carlos Francisco enviou um email para a Inatel a queixar-se da situação e recorreu da decisão. No entanto, o recurso foi indeferido e o castigo mantém-se. A equipa do UDR está na luta pelo primeiro lugar.
O director de Desporto da Inatel, João Ribeiro, confirmou a denúncia e as situações que se passaram no jogo ficaram escritas no relatório do árbitro. “O relatório do árbitro é avaliado em termos de disciplina e seguiu os trâmites legais. Não foi dada a penalização mais grave neste caso. Os clubes, neste caso o Rossiense, é responsável pelos dirigentes e jogadores”, explicou o director da Inatel.

Mais Notícias

    A carregar...