uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Acção de formação sobre Produtos e Serviços Bancários em Torres Novas

Acção de formação sobre Produtos e Serviços Bancários em Torres Novas

Nersant acolheu seminário formativo no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, enquanto parceira da rede de parceiros do Plano Nacional de Formação Financeira, dinamizou na sua sede em Torres Novas, uma acção formativa sobre “Produtos e Serviços Bancários” com mais de 30 participantes. No dia 20 de Abril, segue-se uma acção sobre “Seguros e Fundos de Pensões”.
O Plano Nacional de Formação Financeira foi lançado em 2011 pelos três supervisores financeiros - Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Instituto de Seguros de Portugal (actual Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) - no âmbito do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e teve o endosso do ministro de Estado e das Finanças.
O referido plano visa contribuir para elevar o nível de conhecimentos financeiros da população e promover a adopção de atitudes e comportamentos financeiros adequados. As actividades desenvolvidas no âmbito do plano contam com a participação de um conjunto alargado de parceiros, como é o caso da Nersant, representados na Comissão de Acompanhamento, e regem-se pelos Princípios Orientadores das Iniciativas de Formação Financeira.
A formação, direccionada a empresários, gestores e empreendedores, teve como objectivo capacitar os participantes para a identificação das diferenças entre os produtos de financiamento de curto prazo e de escolha dos mais adequados às necessidades de tesouraria da sua empresa. No âmbito deste tema, foram abordados assuntos como os objectivos e riscos do recurso ao crédito, principais características do crédito, plano financeiro do crédito, garantias exigíveis e avaliação da solvabilidade. No caso específico desta formação, a mesma foi promovida pela Nersant, em parceria com outros dois parceiros do Plano Nacional de Formação Financeira, o IAPMEI e o Turismo de Portugal.

Sessão sobre “Seguros e Fundos de Pensões” em Santarém
Ainda no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira, a Nersant vai realizar, em parceira com o IAPMEI, um novo seminário formativo desta feita sobre “Seguros e Fundos de Pensões”. A acção vai decorrer no dia 20 de Abril, na Startup Santarém, pelas 14h30, estando prevista a abordagem de temas como o contrato de seguro e os seguros obrigatórios na actividade empresarial (automóvel; acidentes de trabalho; responsabilidade civil; e outros).
À semelhança da acção sobre “Produtos e Serviços Bancários”, a inscrição neste seminário é gratuita. As mesmas devem, porém, ser efectuadas no portal da associação empresarial, em www.nersant.pt (menu agenda).

Acção de formação sobre Produtos e Serviços Bancários em Torres Novas

Mais Notícias

    A carregar...