uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Azambuja cria portal dedicado à revisão do Plano Director Municipal

Município quer fomentar a participação da população nesse processo

A Câmara Municipal de Azambuja vai lançar um portal na Internet dedicado ao processo de revisão do Plano Director Municipal (PDM), no qual os munícipes poderão deixar contributos e esclarecer todas as dúvidas, anunciou a autarquia.
Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja explica que o site, acessível através da página do município, “irá permitir a todos os cidadãos acompanharem o desenvolvimento do processo de revisão, podendo aceder e consultar documentação relacionada com esta matéria”.
A mesma nota acrescenta que, além de consultar informação, os munícipes poderão também dar contributos e sugestões, dispondo no portal de dois formulários para o efeito: “Um inquérito genérico sobre a situação do concelho e outro formulário mais específico, que inclui a possibilidade de identificar em mapa interactivo o local sobre o qual incide a participação.
“Com esta medida a autarquia pretende não só informar como também fomentar a participação dos cidadãos na revisão do PDM. Queremos que se construa um instrumento de ordenamento do território eficaz e eficiente”, justifica a autarquia liderada por Luís de Sousa (PS).
O processo de revisão do PDM de Azambuja esteve suspenso mas viria a ser retomado no último trimestre de 2016, com a síntese e actualização dos estudos de caracterização e diagnóstico.
Já durante o mês de Maio de 2016, a Câmara de Azambuja realizou um conjunto de ‘workshops’ abertos à participação de agentes representativos da sociedade civil para recolha de sugestões.
No concelho de Azambuja, situado no distrito de Lisboa, residem cerca de 21 mil pessoas.

Mais Notícias

    A carregar...